Notícia

Fernandópolis participa do ‘Salão São Paulo de Turismo’

03/07/2019

A região noroeste é um dos destaques no ‘18º Salão São Paulo de Turismo’, a maior feira de negócios do turismo Paulista, promovida pela AMITUR – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico. Fernandópolis participa com o estande do ‘Maravilhas do Rio Grande’, juntamente com demais treze municípios.  

O evento é uma vitrine que dá a oportunidade para mostrar a localização dos municípios e o potencial a ser explorado, despertando o investimento no turismo das regiões do estado, que estão expondo suas potencialidades. O ‘Salão São Paulo de Turismo’ também realiza uma conferência com renomados palestrantes que abordam o tema “Turismo” com esclarecimentos de dúvidas, ideias e orientações. 

“Além do nosso estante expondo nosso trabalho, produzimos um filme que está sendo exibido e foca as potenciais turísticas do nosso município, como o Thermas Água Viva’, a Exposição Agropecuária e a Casa da Memória a Céu Aberto da Henri Pestalozzi, construída no meio da vegetação, e que estão entre os assuntos destaques do público que acompanha o evento. Vir para São Paulo é uma forma de fazer com que todas as regiões do Brasil enxerguem nossa potencialidade turística”, comentou a secretária de Cultura Iraci Pinotti.

 

‘MARAVILHAS DO RIO GRANDE’

O Fórum mensal da Maravilhas do Rio Grande vem estudando e montando diagnósticos da Região a fim de desenvolver um plano regional de Turismo.  A principal proposta do grupo é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos, incentivando e integrando os diversos setores envolvidos no processo, utilizando de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem o crescimento socioeconômico da região. Fazem parte da região as cidades de Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Cardoso, Votuporanga, Macedônia, Paulo de Faria, Valentim Gentil.