Notícia

FÓRUM PERMANENTE DE TURISMO DA REGIÃO TURÍSTICA MARAVILHAS DO RIO GRANDE ELEGE NOVO VICE-PRESIDENTE E DISCUTE A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PARA ESCOLHA DA MASCOTE MARAVILHAS DO RIO GRANDE

02/03/2022
No dia 25/02/2022 foi realizada a 44º reunião do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” na cidade de Macedônia, contando com a presença do prefeito do município anfitrião, Reginaldo Marcomini, do prefeito de Guarani D´Oeste, Nilson Timporin e do prefeito de Cardoso, Jair César, o Tucura.
A reunião foi conduzida pelo presidente Edson Genari e dentre outros assuntos, foram discutidas alterações na composição do Fórum Permanente de Turismo e de suas Câmaras Temáticas Permanentes de trabalho.
Devido ao desligamento do vice-presidente Jean Lipter Gonçalves Domingos, que irá assumir outros trabalhos na capital paulista, foi eleito por unanimidade para ocupar a vice-presidência do Fórum Permanente de Turismo o membro Joaquim Luiz do Amorim Neto, do município de Indiaporã, carinhosamente conhecido como “Quim”.
Na ocasião Jean Lipter, embora não presente, foi exaltado pelo trabalho realizado desde a criação do Fórum Permanente de Turismo no ano de 2017 e foi aprovada sua permanência como membro convidado do órgão.
Na reunião também foram indicados nomes para compor a Comissão Permanente de Licitação do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (Cotimarg).
O assunto mais debatido na reunião foi a aprovação do regulamento do concurso turístico “A PROCURA DA MASCOTE MARAVILHAS DO RIO GRANDE” que irá eleger uma mascote para representar a Região Turística Maravilhas do Rio Grande. Em breve o concurso será divulgado por toda região.
A próxima reunião ordinária do Fórum Permanente de Turismo ocorrerá no município de Ouroeste.