Notícia

FÓRUM PERMANENTE DE TURISMO DA REGIÃO TURÍSTICA MARAVILHAS DO RIO GRANDE REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA NA CIDADE DE MIRA ESTRELA/SP

28/04/2022

O Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” realizou ontem (27/04) na cidade de Mira Estrela/SP sua 46ª Reunião Ordinária.

 

A reunião contou com a presença da prefeita do município de Mira Estrela, Priscilla Fernanda Cobacho do Prado, da presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Fernanda Aparecida Vidal Cardoso e dos Diretores da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Marcus Vinicius Marques dos Santos e Reges Evandro Teruel Barreto.

 

A reunião foi conduzida pelo presidente do Fórum Permanente de Turismo Edson Genari e dentre outros assuntos, discutiram pareceres jurídicos acerca da realização de eventos na Região Turística Maravilhas do Rio Grande e sobre a instalação de uma marina náutica na Prainha Municipal de Mira Estrela, localizada no km 11 da Vicinal Cláudio Ribeiro daquele município. A prefeita Priscilla falou que o projeto atrairá desenvolvimento e turistas para Região Maravilhas do Rio Grande e que outros municípios da região banhados pelo Rio Grande também poderão ser beneficiados com projetos semelhantes. Na reunião também foi apresentado pelo coordenador da Câmara Temática Permanente de Roteiros e Atrativos Turísticos do Fórum Permanente de Turismo, Evandro Junior Ferreira da Silva, relatório das visitas técnicas realizadas pela Câmara Temática no município de Votuporanga em 18/03/2022 e no município de Fernandópolis em 19/04/2022. O coordenador agendou para o próximo mês visitas técnicas nos municípios de Pedranópolis/SP e Valentim Gentil/SP. Já os Diretores da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) disseram que a instituição de ensino está disposta a discutir a criação de cursos que atendam às necessidades atuais para o desenvolvimento do trade turístico regional.   O gerente administrativo do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (Cotimarg), Alexandre Miotto da Costa, falou da importância de se capacitar pessoas locais como guias turísticos e de fomentar e desenvolver o turismo náutico, praticamente inexplorado, embora o potencial da Região seja enorme. Alexandre tem participado do Fórum Náutico Paulista e informou que o órgão está desenvolvendo o Plano Diretor do Turismo Náutico Paulista.      

 

A próxima reunião do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” será realizada no município de Meridiano/SP.