Notícia

FÓRUM PERMANENTE DE TURISMO DA REGIÃO TURÍSTICA MARAVILHAS DO RIO GRANDE REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA NA CIDADE DE OUROESTE/SP

24/03/2022

Seguindo todos os protocolos de saúde implantados devido ao novo Coronavírus (COVID-19), o Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” realizou ontem (23/03) na cidade de Ouroeste/SP sua 45ª Reunião Ordinária.

 

A reunião contou com a presença do prefeito do município de Ouroeste, Dr. Alex Sakata, do presidente da Câmara Municipal, João Romeira, dos vereadores Carlito Pereira Gomes e Denilson de Oliveira Rodrigues, do Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Antônio Carlos Pereira Gomes, do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Cézar Silva e da Diretora de Projeto de Urbanização, Daniela Ribeiro Borges, daquele município. Também compareceu à reunião a Prefeita do município de Mira Estrela, Priscilla Fernanda Cobacho do Prado, acompanhada de seu esposo Dr. Henrique Vieira. O presidente do COMTUR Cézar Silva apresentou um vídeo institucional sobre a retomada das atividades turísticas no município.

 

A reunião foi conduzida pelo presidente do Fórum Permanente de Turismo Edson Genari e dentre outros assuntos, trataram da participação da Região Turística Maravilhas do Rio Grande no Salão São Paulo de Turismo, da realização da Copa de Futebol Amador da Região Turística Maravilhas do Rio Grande, do concurso para escolha da Mascote da Região Turística Maravilhas do Rio Grande, do concurso de fotografia da Região Turística Maravilhas do Rio Grande e de ações para que os membros do Fórum Permanente de Turismo frequentem e divulguem as “prainhas” da região.

 

Edson Genari chegou a interromper a reunião para divulgar vídeos que estavam circulando sobre o desastre ambiental que causou a morte de toneladas de peixes no Rio Marinheiro, o que causou tristeza e indignação aos presentes. Os membros do Fórum Permanente de Turismo cogitaram a realização de uma reunião extraordinária para tratarem do assunto, uma vez que o turismo de pesca na região vem se destacando no cenário do turismo nacional, pois além de movimentar a economia, tem trazido benefícios como o estímulo à pesca esportiva e a conscientização dos pescadores amadores.

 

 

Legenda: Foto com a Prefeita da cidade de Mira Estrela, Priscila Fernanda Cobacho do Prado.