Notícia

INDIAPORÃ SEDIA ENCONTRO REGIONAL DO FÓRUM DE TURISMO MARAVILHAS DO RIO GRANDE

22/08/2018

A reunião aconteceu no Park Hotel da cidade, inclusive com a presença da prefeita de Indiaporã, Elaine Rocha, seu vice Diego Junior e dos representantes do turismo dos municípios de, Mira Estrela, Cardoso, Riolândia, Fernandópolis, Meridiano, Guarani D’Oeste, Ouroeste, Populina, Votuporanga e Pedranópolis.

 

Dentre as discussões propostas pelo fórum, alertou-se para o processo de aperfeiçoamento na regionalização do turismo, inclusive com a apresentação do calendário turístico das cidades. Foi finalizado também o regimento interno do mesmo, onde fico definido que os prefeitos das cidades alocados na região serão membros natos do diretório do fórum eleito no último encontro na cidade de Riolândia.

 

A prefeita de Indiaporã e anfitriã do encontro, Elaine Rocha, ressaltou a participação dos municípios envolvidos e falou da necessidade da união da classe empresarial com o setor público. “Estamos unidos e empenhados no propósito de organizar e fomentar o turismo de nossa região. A união com a classe empresarial é de extrema importância para alcançar nossos objetivos e assim gerar mais emprego e valorização das cidades por parte do governo do estado. Grande parte da população não faz ideia de como é possível gerar renda através do turismo”, concluiu.

 

Uma das próximas ações do fórum será a realização de uma grande feira de exposição que objetivará na mostra do potencial turístico de cada município que compõem o grupo para grandes empresários e empresas do ramo. A cidade que sediará o evento ainda não foi definida.

 

De acordo com a presidente do diretório do fórum Maria Aureliana, a integração da região é essencial para que os municípios sejam inseridos em programas voltados para o fortalecimento do setor. “A liberação de recursos, tanto pelo estado quanto na esfera federal, depende de projetos concretos e a região turística, estando consolidada, é um dos primeiros quesitos para isso. Precisamos fortalecer essa região e gerar renda por meio do turismo.”, afirmou.

 

O próximo encontro será realizado na cidade de Ouroeste, mas ainda sem nada Marcada.