Notícia

MACEDÔNIA IMPLANTARÁ ROTEIRO CICLOTURÍSTICO E CULTURAL NO MUNICÍPIO.

21/01/2021

Uma novidade para a macrorregião de São José do Rio Preto será o Roteiro Cicloturístico e Cultural que será implantado no município de Macedônia. Uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, 20, no paço municipal, debateu e validou o projeto, que se tornará o primeiro produto turístico consolidado no município. De olho na classificação que elenca os Municípios de Interesse Turísticos perante o Estado, Macedônia pretende se tornar referência e no segmento.

 

A reunião contou com a presença do prefeito Reginaldo Marcomini, vice Vanja, do secretário de Turismo, Jean Lipter, membros do Conselho Municipal de Turismo, sitiantes, ciclistas e também dos vereadores, Paulinho, Barretão, Neide e Monique.

 

Em suma o projeto prevê a criação de um roteiro fixo para os turistas que visitam a cidade de bicicleta e a cavalo. Durante o percurso os visitantes terão toda estrutura necessária, como sinalização, mapa de localização, pontos de apoio, catálogo do comércio e serviços públicos.

 

Mais do que transitar pelos roteiros, o cicloturismo e o turismo equestre defende a valorização do meio ambiente, ao mesmo tempo em que fomenta a agricultura, o comércio e a prática da atividade física e esportiva.

 

 “Muitas pessoas da nossa cidade e região ainda não conhecem o que Macedônia tem a oferecer, seja no âmbito da natureza ou locais para passeio. Nosso intuito é reconhecer e disseminar o potencial da nossa cidade, do nosso território. Nessa reunião apresentamos o projeto, e queremos fortalecer cada vez mais o turismo visando atrair visitantes e desenvolver a atividade como potencial econômico e para geração de emprego”, destaca o Marcomini.

 

O projeto tem previsão de estar consolidado em menos de 3 meses. A proposta detalhada do Roteiro CicloturÍstico e Cultural de Macedônia será apresentada em breve através de uma Audiência.