Notícia

Mira Estrela sedia encontro regional de turismo.

14/08/2019

Na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, o município de Interesse Turístico de Mira Estrela sediou o 26º Encontro da Região Turística Maravilhas do Rio Grande. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com cerca de 60 pessoas, entre secretários de turismo, membros do COMTUR, turismólogos, vereadores e também autoridades como o vice-prefeito de Indiaporã, Diego Gonçalves.

O prefeito Marcio Castrequini iniciou o encontro agradecendo a presença do grupo e ressaltou o trabalho da gestão junto a RT.

“Estamos fazendo um trabalho focado na geração de oportunidades e eventos que visam atrair mais turistas. Nossa meta junto ao Maravilhas do Rio Grande é fomentar o turismo da nossa cidade e como resultado atrair empresários interessados em investir na região,” concluiu o prefeito.

Em uma reunião produtiva foi aprovado o novo regimento Interno, que na opinião do Presidente Edson Genari ficou mais compatível com a realidade atual. 

“Este grupo trabalha muito. São 14 municípios com um interesse comum. Aqui não há cidade com maior ou menor importância. Todos somos iguais. Todos se dedicam na construção do desenvolvimento de um turismo regional sustentável. Esta  união tem dado certo!! O Maravilhas do Rio Grande em tão pouco tempo já adquiriu o respeito da Secretaria Estadual de Turismo, e olha que estamos só comendo,” finalizou Genari.

Na oportunidade também foi a Câmara Temática Permanente e a sua composição (Câmara Temática de Roteiros e Atrativos Turísticos), assim como a aprovação do Regimento do “Roteiro Gastronômico Maravilhas e seus Sabores”.

A nova reunião será realizada em Ouroeste no mês de setembro.