Notícia

Paulo de Faria sedia 22° encontro da região Maravilhas do Rio Grande

04/05/2019

A cidade de Paulo de Faria recepcionou na última sexta-feira, 03, representantes dos outros 13 municípios integrantes da Região Turística Maravilhas do Rio Grande. Além do prefeito anfitrião, Marlon Pereira, estavam presentes a Prefeita de Indiaporã Elaine Rocha e também o vice-presidente da região, Edson Genari.

 

Como autoridades municipais estavam o vereador e membro do COMTUR de Paulo de faria, Queid Huaixan, os secretários municipais, Maria Henriqueta (cultura), Edna Meireles (educação), Flávio Athaydes (esporte) e também o assessor de turismo, Fabiano de Castro.

 

O encontro foi aberto com as palavras do Prefeito Marlon que ressaltou a importância do turismo para o crescimento econômico das cidades. “O segmento pode fomentar o comércio, gerar empregos e renda para nossa população e município” declarou.

 

Entre os assuntos pautados o grupo debateu os custos da participação da região no 18º Salão São Paulo de Turismo, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho na capital e também acionaram as câmaras temáticas que vão cuidar dos eventos; Festival Gastronômico, Campeonato de futebol e também do Passeio Ciclístico intermunicipal. Todos os eventos contarão com a participação efetiva das 14 cidades e possivelmente com a parceria da Secretaria Estadual de Turismo e Esporte. Questões sobre a atualização do Mapa Turístico Brasileiros e Programa Regionalização também foram abordados.

 

Os encontros regionais do Fórum reúnem lideranças e gestores das 14 cidades integrantes da região turística “Maravilhas do Rio Grande”, com o objetivo de discutir ações conjuntas, no intuito de destacar os pontos de interesse de cada município, expandindo, assim o potencial turístico regional.

 

A principal proposta do grupo é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos, incentivando e integrando os diversos setores envolvidos no processo, utilizando de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem o crescimento socioeconômico da região.

 

Além de Paulo de Faria, fazem parte da região as cidades de Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

Acesse todas as fotos do Encontro em nossa página no facebook https://www.facebook.com/maravilhasdoriogrande/