Notícia

‘Presépio Vivo’ deve se tornar Patrimônio Cultural de Fernandópolis

29/01/2020

Sucesso de público no final do ano passado, o “Presépio Vivo” deve se tornar Patrimônio Cultural de Fernandópolis. O prefeito André Pessuto pretende enviar um projeto para análise da proposta na Câmara de Vereadores. O anúncio desta ideia aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, durante a entrega dos prêmios da campanha de Natal realizada pela Acif (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis).

O “Presépio Vivo” foi uma ideia de Maria José Pessuto e foi realizado pela Acif com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Paróquia Santa Rita de Cássia. A atração aconteceu na praça da Matriz de 18 a 20 de dezembro, com a participação de cerca de 70 voluntários, com o objetivo de reproduzir a cidade palestina de Belém e o nascimento de Jesus Cristo.

“Este presépio é um projeto que nasceu do coração da minha mãe, Maria José, e foi ganhando colaboradores e voluntários. Cresceu tanto, porque a população entendeu que a proposta era a de mostrar o verdadeiro sentido do Natal. Transformar esse trabalho em patrimônio cultural vai possibilitar investimentos e também a reforma da praça onde o evento acontece”, explicou o prefeito André Pessuto, que esteve no evento da Acif acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Ademir de Almeida.