Notícia

Região Turística Maravilhas do Rio Grande é destaque no Salão São Paulo de Turismo

02/07/2019

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande esteve participando na semana passada da 18º edição do Salão São Paulo de Turismo, uma feira que reúne os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e é o grande encontro dos melhores lugares para se conhecer no Estado. O evento foi realizado no Centro de Eventos São Luís na cidade de São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

A região hoje é composta pelos 14 municípios; Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Paulo de Faria, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.17

O Salão SP é considerado o maior evento de turismo do Estado. Ele conta com demonstrações culturais e gastronômicas, além de reunir gestores públicos, turismólogos, imprensa especializada, agentes e operadores de viagens em suas salas de congresso onde sempre são discutidos assuntos atuais do turismo com profissionais renomados.

O estande montado pela região foi destaque no evento, envolvendo o público com tecnologia, gastronomia, material gráfico, visual e atendimento organizado.

Para o vice-presidente da RT, Edson Genari, o Salão São Paulo de Turismo se trata de uma grande oportunidade dos municípios do interior se apresentarem como destino turístico no estado e no Brasil:

“Esta é uma feira de bons negócios e tem como foco reunir compradores e vendedores, sendo eles os agentes e operadores de viagens, além dos empreendedores de turismo, donos de hotéis, resorts, franquias de restaurantes, pousadas, parques temáticos e outros. Através destes eventos podemos fomentar o nosso turismo e divulgar com exclusividade os nossos novos roteiros, trazendo um novo olhar para as nossas cidades,” salientou o Genari.

Visitado por várias autoridades, a região foi elogiada pelo Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz e também pelos deputados estaduais, Carlão Pignatari e Itamar Borges. O estande também recebeu a visita dos presidentes da AMITESP, Daniela de Cássia e Jarbas Favoretto, da AMITUr.

Nos próximos dias o grupo se reunirá na cidade de Valentim Gentil e pontuará os resultados da participação no evento e as próximas ações da região. Já com mês definido, em novembro, o “Maravilhas” realizará a 2º Feira e Congresso de Turismo na cidade de Fernandópolis. Logo toda programação será divulgada.

Acesse o site e as redes sociais da RT Maravilhas do Rio Grande https://maravilhasdoriogrande.com.br/