Notícia

Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” realiza formalização do Consórcio Intermunicipal de Turism

13/03/2020

Votuporanga sediou reunião para assinatura do protocolo de intenções

O Prefeito de Votuporanga, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, recepcionou na manhã desta sexta-feira (13/03), prefeitos que integram o Fórum da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, no auditório do Centro de Cultura e Turismo "Marão Abdo Alfagali". A reunião foi realizada para a assinatura do protocolo de intenções para a formalização do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (COTIMARG).
Durante a apresentação, foi relatado o histórico do trabalho referente ao consórcio realizado pelo Fórum desde 2017 até a assinatura na data de hoje, que propõe a criação do consórcio público de turismo. Estiveram presentes na 33ª reunião extraordinária do Fórum de Turismo os prefeitos André Giovanni Pessuto Candido (Fernandópolis); Elaine Alvares Silveira Rocha (Indiaporã); Lucilene Cabreira Garcia Marsola (Macedônia); Marcio Hamilton Castrequini Borges (Mira Estrela); Lívia Luana Costa Oliveira (Ouroeste); Marlon José Bernardes Pereira (Paulo de Faria); Marcos Adriano da Silva (Pedranópolis); Fabiana Barcelos Ferreira (Riolândia); Adilson Jesus Perez Segura (Valentim Gentil) e João Eduardo Dado Leite de Carvalho (Votuporanga). Além deles, compareceram também os representantes dos órgãos responsáveis do turismo local de cada cidade e os integrantes do Fórum da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”.
Participam do projeto 14 municípios da região (Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga), que com o consórcio público cria uma estrutura jurídica para buscar recursos, custeios e avançar nas ações e projetos que vão culminar em mais investimentos e fomento na área do turismo em toda a região.