Notícia

REGIÃO TURÍSTICA MARAVILHAS DO RIO GRANDE REALIZA REUNIÃO COM NOVOS PREFEITOS ELEITOS

17/12/2020

Nesta quarta-feira (16/12), o Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, se reuniu em caráter extraordinário e realizou o seu 35º encontro.

 

Obedecendo todos os protocolos de saúde, a reunião aconteceu no município de Votuporanga.

 

Na ocasião foram apresentados aos prefeitos eleitos que assumirão a partir de janeiro/2021, os trabalhos desenvolvidos pela RT Maravilhas do Rio Grande, desde a sua criação no ano de 2017 até a constituição do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (Cotimarg), no presente ano 2020.

 

Dos 14 municípios que compõem a RT Maravilhas do Rio Grande, 07 (sete) tiveram renovação na chefia do executivo. No encontro, além de diversos membros do Fórum, compareceram os prefeitos eleitos de Votuporanga, Jorge Seba, de Indiaporã, Adérito Camargo, de Macedônia, Reginaldo Marcomini e sua Vice-Prefeita Vanja, de Riolândia, o prefeito Antônio Santana e seu vice Mário Fidioka, de Mira Estrela, Priscilla Cobacho e o ex-prefeito “Macarrão”, de Meridiano, Márcia Adriano, de Paulo de Faria, os representantes Nivaldo Rogério e Douglas Ribeiro, de Ouroeste o Vice-Prefeito eleito Julio Cezar, além de outros acompanhantes dos recém-eleitos.

 

Abrindo o protocolo, a Secretária de Turismo e Cultura de Votuporanga, Silvia Stipp, iniciou dando as boas vindas e frisando a importância do trabalho de todos.

 

Durante a reunião, o atual Presidente do Cotimarg, Prefeito João Dado e a Vice-Presidente, Prefeita Elaine Rocha, fizeram uso da palavra e falaram sobre a importância dos prefeitos darem continuidade ao trabalho realizado até então. O Prefeito eleito Jorge Seba (Votuporanga), que assumirá a presidência do Consórcio Público no próximo ano, afirmou seu compromisso para dar sequência aos trabalhos realizados e ampliá-los.

 

O Prefeito eleito Adérito Camargo (Indiaporã), que assumirá a Vice-Presidente da Cotimarg a partir de janeiro, se colocou a disposição para ajudar e fomentar o turismo de sua cidade junto com a Região.

 

Dos 14 municípios que compõem a Região Turística Maravilhas do Rio Grande, 09 (nove) já conquistaram o título de Município de Interesse Turístico - MIT.

 

O prefeito eleito de Macedônia, Reginaldo Marcomini disse estar focado em transformar sua cidade em MIT e também se colocou a á disposição para auxiliar no que for necessário.

 

O Presidente do Fórum, Edson Genari, apresentou uma retrospectiva através de slides e fotos dos trabalhos realizados pelo Fórum e explicou sua estrutura e funcionamento e também a estrutura do Cotimarg. O Secretário do Fórum e Gerente Administrativo do Cotimarg, Alexandre Mioto, explicou todos os passos para criação do Consórcio Público até então e o que ainda é necessário fazer.