Notícia

RT MARAVILHAS DO RIO GRANDE REALIZA REUNIÃO ONLINE COM PARTICIPAÇÃO DA AMITESP

12/03/2021

Na manhã desta sexta-feira, 12, o Fórum Permanente de Turismo da Região Turística Maravilhas do Rio Grande realizou sua 36º reunião. Após um período sem ações em virtude da pandemia, a RT planejando a estruturação assim como a retomada do turismo regional, debateu os seguintes temas; Atualização da composição das câmaras temáticas; Atualização do Roteiro Gastronômico “Maravilhas e Seus Sabores”.

 

A pauta principal foi com a participação da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. Representando estiveram o prefeito de Nazaré Paulista e presidente da AMITESP, Murilo Pinheiro e toda sua equipe técnica; Beto Zem - Gerente executivo - Assessoria Geral e encaminhamento aos técnicos; Waldirene icanello – Assessoria Técnica Geral; Engenhito Leonardo Lazaro Silva – Orientação na elaboração de Projetos para o DADETUR; Dr. Ivando Furlan – Assessoria jurídica; Ana Paula Frare  - Secretaria; e Aurélio - Diretor de comunicação e imprensa.

 

Em apresentação a associação explanou sobre os benefícios e importância dos municípios alocados a RT em se conveniarem com a mesma e poderem dessa forma contar toda assessoria técnica para realizar e usufruir dos recursos destinados pelo Governo do Estado. Com cerca de 140 municípios conveniados, a AMITESP assessora tantos os munícipios que já são de Interesse Turístico, quanto os que estão pleiteando ser MIT.

 

Formada desde 2017, a Região Turística Maravilhas do Rio Grande é formada hoje por quatorze municípios, sendo eles; Cardoso, Fernandópolis, Guarani D'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.