Notícia

Secretaria da Cultura e Turismo realiza pesquisa de demanda turística durante Fliv

28/10/2019

Mais de mil pessoas foram ouvidas; este é o terceiro ano consecutivo que pesquisa é feita.

 

 

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, realizou durante os nove dias do Festival Literário de Votuporanga (Fliv) uma pesquisa sobre demanda turística e de satisfação com os visitantes do evento. Este é o terceiro ano consecutivo que acontece a ação, que, neste ano contou ainda com uma apuração voltada também para os food trucks que estiveram no local. 

O objetivo da ação é detectar o perfil dos frequentadores e dos visitantes do Fliv. De acordo com o turismólogo da Secretaria, Alexandre Miotto, “é preciso identificar a percepção e a satisfação de quem prestigia o evento para que possamos melhorar a cada ano”. 

Quanto a pesquisa em relação ao Festival Literário, foram ouvidas 1.056 pessoas, que responderam sobre perfil socioeconômico, percepção e satisfação sobre o Fliv. Em relação aos food trucks, foram feitas 126 pesquisas, com diversos públicos, e perguntas sobre o atendimento, qualidade do produto, boas práticas de manipulação e layout dos food trucks. Os números obtidos neste ano serão divulgados posteriormente.

Essas pesquisas também atendem a uma exigência do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e do ranqueamento dos Municípios de Interesse Turístico (MITs), por meio da Secretaria de Turismo do Estado.