Notícia

Teatro lotado em noite de ‘Encontro de Coros de Fernandópolis’

03/09/2019

Teatro lotado em noite de Encontro de Coros de Fernandópolis. A terceira edição do evento reuniu centenas de músicos do Estado além da estreia do Coro Infantil Municipal nos palcos. Seis Coros, mais de 200 vozes e uma coleção de emoções no resumo do 3º Encontro de Coros de Fernandópolis, promovido pela Prefeitura de Fernandópolis através da Secretária de Cultura Municipal. O projeto idealizado pelo maestro Sandro Muniz aconteceu na noite do último sábado, 31, no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”.

Coristas das cidades de Dracena, Votuporanga, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e Fernandópolis mostraram que a música polifônica coral nunca perdeu seu espaço. Com um final apoteótico somando cinco coros no palco, incluindo aqueles que faziam sua estréia num evento de maior proporção, as crianças do Coro Infantil.

 “O objetivo desse encontro de Corais é incentivar a Cultura, apresentando um desempenho com conteúdo de alto patamar, por meio de artistas que, unidos, apresentam um grande espetáculo gratuito na cidade. A troca de experiência entre cantores dissemina e incentiva a pratica musical regionalmente”, comentou a secretária de Cultura, Iraci Pinoti.

 

AS VOZES DE FERNANDÓPOLIS

O Coro de Fernandópolis tem como meta intensificar o ritmo de apresentações, refinar ainda mais a qualidade musical e somar ao repertório obras de maior complexidade.

"A primeira participação das crianças neste Encontro de Coros é mais que importante, é simbólica. Representa a materialização de um grupo vocal infantil sólido, musicalmente consistente e com fim estritamente artístico”, cita o maestro de Fernandópolis, Sandro Muniz. O encontro inclui Fernandópolis às rotas da melodia e do Turismo Cultural do Estado de São Paulo.